Que alimentos você pode comer se for intolerante à lactose?

Se você é intolerante à lactose, significa que seu corpo não consegue digerir o açúcar encontrado nos laticínios, por isso é importante escolher alimentos que não o contenham. Existem muitos produtos “lácteos” alternativos no mercado, como leite de amêndoa, coco, soja e arroz, que ainda fornecem cálcio e vitamina D essenciais, mas praticamente não contêm lactose.

5 fontes não lácteas de cálcio

Ative o JavaScript

Ative o JavaScript

Outras opções comuns de alimentos sem lactose incluem proteínas vegetais, como feijão, lentilha, tofu, e proteínas não lácteas e não animais, como tempeh, seitan e hambúrgueres veganos. Além disso, comer vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, repolho e couve, ajuda a fornecer cálcio e outras vitaminas e minerais essenciais ao corpo.

Frutas, nozes, sementes e grãos também são excelentes fontes de nutrientes e podem complementar uma dieta balanceada e sem lactose. Se algum produto lácteo estiver incluído em um prato ou receita que você goste, existem várias enzimas lactase que o ajudarão a digeri-lo e a saborear sua refeição.

Índice

Que alimentos ajudam a digerir a lactose?

Isto inclui produtos lácteos fermentados, como iogurte ou kefir, bem como produtos com teor reduzido de lactose. Outros alimentos que ajudam a digerir a lactose incluem banana, abacate, batata doce e folhas verdes.

Além disso, adicionar probióticos e enzimas digestivas à dieta ajudará a quebrar a lactose e a tornar a digestão mais confortável. Os probióticos são bactérias vivas mais comumente encontradas no iogurte, enquanto as enzimas digestivas são encontradas naturalmente em alguns vegetais e frutas e também são vendidas como suplementos.

Embora comer alimentos que contenham lactose possa ser difícil para pessoas com intolerância à lactose, esses alimentos podem ajudá-las no processo de digestão.

O que ajuda o estômago com intolerância à lactose?

Para aqueles que são intolerantes à lactose, várias mudanças na dieta podem facilitar a digestão dos laticínios. Uma recomendação dietética geralmente aceita é a introdução gradual de pequenas quantidades de laticínios na dieta, pois isso ajuda o corpo a se acostumar a digerir os alimentos.

Além disso, produtos lácteos sem lactose ou com teor reduzido de lactose podem ser benéficos porque contêm enzimas que decompõem a lactose. Alternativas sem lactose, como iogurte e queijo feito com leite vegetal, podem ser úteis para alguns.

Além disso, tomar medicamentos especialmente projetados para tratar a intolerância à lactose, por exemplo, enzimas da lactase, pode ajudar a digestivo. Finalmente, a restrição do uso de lanches de alta lactose, como sorvete ou leite com chocolate, bem como pratos de laticínios fritos, podem evitar reações desagradáveis.

Ele contém pão de lactose?

Não, o pão geralmente não contém lactose. A lactose é um dos tipos de açúcar, também conhecido como açúcar de leite, que está principalmente contido em produtos lácteos. No entanto, alguns tipos de pão, como bolos, panquecas e muffins, podem conter uma pequena quantidade de lactose se leite, iogurte ou outros componentes de laticínios foram usados ​​durante sua fabricação.

Se você tem intolerância à lactose, antes de usar o pão, é necessário se familiarizar com os rótulos em qualquer produto de padaria para garantir que ele não contenha componentes leiteiros.

Por que de repente tive intolerância à lactose?

A capacidade do corpo de digerir lactose (o tipo de açúcar contido em leite e laticínios) geralmente começa a diminuir na infância e pode continuar diminuindo na idade adulta, o que pode levar a um estado chamado intolerância à lactose.

Embora seja difícil determinar com precisão a razão pela qual uma pessoa de repente teve uma intolerância à lactose, existem vários fatores que podem desempenhar um papel em seu desenvolvimento.

A causa mais comum de intolerância à lactose é a falta de enzima lactase. Essa enzima é responsável pela quebra da lactose no intestino delgado e sua transformação em açúcar mais simples para a absorção do corpo.

Com o tempo, a quantidade de lactase no corpo diminui naturalmente, o que leva à intolerância à lactose. Geralmente, esse processo ocorre à medida que uma pessoa cresce, mas na presença de outros fatores, ele pode ocorrer anteriormente.

A genética também desempenha um papel no motivo pelo qual uma pessoa pode repentinamente ter intolerância à lactose. Se uma pessoa tem parentes que sofrem de intolerância à lactose, isso pode se manifestar em uma idade posterior.

Em casos raros, em algumas pessoas, a intolerância à lactose pode ser causada por uma condição médica. Doenças inflamatórias do intestino, como a doença de Crohn, podem levar à intolerância à lactose, pois danificam o intestino delgado e reduzem a quantidade de lactase no corpo.

Outras condições médicas, como doença celíaca e infecções intestinais, também podem causar intolerância à lactose.

Finalmente, uma mudança acentuada na dieta também pode levar à intolerância à lactose. Se uma pessoa excluir produtos lácteos de sua dieta, com o tempo, a produção de lactase pode diminuir em seu corpo, o que levará à intolerância.

A melhor maneira de descobrir se uma pessoa tem intolerância à lactose é fazer um teste respiratório ou fazer um exame de sangue para intolerância à lactose. Se os resultados desses testes forem positivos, um médico ou nutricionista poderá recomendar a adesão a uma dieta de lactose ou assumir as enzima s-centros que ajudam a absorver a lactose.

É possível comer queijo com intolerância à lactose?

Sim, existem vários tipos de queijo que podem ser usados ​​por pessoas com intolerância à lactose. Muitas pessoas com intolerância à lactose podem desfrutar de alguns tipos de queijo, por exemplo, queijos envelhecidos, como chedder, parmesão, suíço, mozarella e gaud.

Os queijos testados contêm uma quantidade muito baixa de lactose, e a maioria das pessoas com intolerância à lactose pode transfer i-las. Também existem queijo alternativo, como queijo de cabra, queijo feta e queijo ricota, que contêm ainda menos lactose e podem ser mais fáceis de absorver.

Além disso, os queijos de lactose feitos de leite de vaca são generalizados nas lojas, mas passaram pelo processamento especial para a remoção de lactose. No entanto, é importante observar que alguns queijos de loja marcados como “lactose” ainda podem conter vestígios de lactose, portanto, as pessoas especialmente sensíveis devem verificar a lista de ingredientes ou entrar em contato com o fabricante para garantir que o queijo não contenha lactose.

É possível usar manteiga com intolerância à lactose?

Infelizmente, as pessoas com intolerância à lactose, em regra, não podem comer manteiga. O petróleo é um produto lácteo e contém lactose – um tipo de açúcar contido no leite e outros produtos lácteos que as pessoas com intolerância à lactose não podem digerir.

Ao usar manteiga, as pessoas com intolerância à lactose podem experimentar efeitos colaterais desagradáveis ​​do trato gastrointestinal, como inchaço, formação de gás, náusea e diarréia. Além disso, a manteiga contém uma grande quantidade de gorduras, o que também pode causar distúrbios gastrointestinais em pessoas com intolerância à lactose.

Pessoas com intolerância à lactose devem evitar laticínios, como manteiga, e usar alternativas de lactose ou outras gorduras benéficas, como azeitona, óleo de coco e abacates.

Que queijos não contêm lactose?

Existem vários tipos de queijos que não contêm lactose, incluindo:

1. Parmesão: Parmesão é um queijo restrito do leite de vaca que não contém lactose, o que o torna ideal para quem não toleram lactose

2. Ricota: A ricota é um queijo creme macio, feito de soro que não contém lactose, por isso é uma ótima opção para pessoas com intolerância à lactose.

3. Feta: O queijo feta é feito com leite de ovelha, que contém baixíssima quantidade de lactose, sendo uma boa opção para quem é sensível à lactose.

4. Cheddar: o cheddar é um queijo duro de leite de vaca e sem lactose, sendo uma ótima opção para pessoas sensíveis à lactose.

5. Gouda: Gouda é um queijo holandês de leite de vaca sem lactose, o que o torna uma opção segura para quem tem intolerância à lactose.

6. Mussarela: a mussarela é um queijo de pasta mole feito com leite de vaca e não contém lactose.

7. Suíço: O queijo suíço é um queijo semiduro feito com leite de vaca e não contém lactose.

Além desses queijos, versões sem lactose de outros tipos de queijo podem ser encontradas na maioria dos mercados, como cream cheese sem lactose e vários substitutos de queijo sem lactose. Não importa o tipo de queijo que você escolher, verifique sempre o rótulo quanto ao teor de lactose.

O iogurte grego não contém lactose?

Não, o iogurte grego não é totalmente isento de lactose. Embora o iogurte seja naturalmente pobre em lactose, o iogurte grego é coado para remover o líquido, dando-lhe uma consistência espessa e cremosa. Este processo também remove parte da lactose do leite, resultando em iogurte grego contendo ainda menos lactose do que o iogurte normal.

No entanto, ainda contém uma pequena quantidade de lactose, por isso não é totalmente isento de lactose. Graças à pequena quantidade de lactose, o iogurte grego é geralmente tolerado por pessoas com intolerância à lactose.

Se você é intolerante à lactose, experimente beber uma pequena quantidade de iogurte grego de cada vez e aumente gradualmente a quantidade para ver se isso afeta você.

O cream cheese é isento de lactose?

Não, o cream cheese não contém lactose. A lactose é um açúcar natural encontrado em laticínios, e o cream cheese é feito de leite de vaca, que contém lactose. Assim, o cream cheese contém lactose.

No entanto, alguns fabricantes oferecem cream cheese sem lactose. Normalmente é feito a partir de uma combinação de caseína (uma proteína encontrada no leite), manteiga e culturas de cream cheese, o que reduz o teor de lactose.

Se você está procurando uma alternativa ao queijo sem lactose, esta pode ser a opção certa para você.

Postagens relacionadas:

  • Quantas calorias tem o bife com queijo da Filadélfia?
  • Qual é a sobremesa mais popular no Natal?
  • Quantas calorias tem um burrito de carne Taco Bell?
  • O que aconteceu com o chocolate sem glúten Special K?
  • A Pepsi faz xarope para SodaStream?
  • O que acontece se você comer lagosta todos os dias?
  • Quanto equivale 1 onça a ml?
  • Quanto arroz tem uma xícara de arroz cozido?